sábado, 28 de março de 2009

Pela honra de Greyskull… quem eu sou?/julh 07

POST de 01.07.07

Assisti Barbarella (1968) de ontem para hoje no “Reino de Darxan” (apelido do apt de um casal de amigas aqui de JP que é perto da praia e super frequentado pela turma nos finais de semana) e estou encantada! O mais legal ainda, é ter visto nesse momento no qual as tendências de moda me parecem estar bem em sintonia com o futurismo retrô e a pitada kitsch (um tanto quanto 80`Barbarella de colar verdes) do filme.

Ahh! Como eu queria ter a força de Barbarella, que para cumprir a missão que lhe foi proposta se mete em várias situações extremas, consegue se safar por conta da sua determinação, pureza e beleza e ainda encontra tempo para vestir figurinos incríveis entre um sexo e outro! ;)

Me inspirei muito não só na plasticidade e na trilha sonora incríveis do filme. Mas, essa heroína dos quadrinhos de Jean Claude Forest traz características que, de certa forma, tento inserir no meu way of life.

(Parênteses) Domingão melancólico para mim aqui em Jampa… primeiro dia desse mês desafiador que será Julho… saem alguns rabiscos da próxima coleção “Meninas de Iansã”! Espero que “eu tenha a força” igual a He-Man e She-Ha-aliás, será que ela é inspirada em Barbarella? Me perguntei isso durante o filme, pois no final das contas tudo é uma intertextualidade, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário