sexta-feira, 27 de março de 2009

música-Lucía Pulido/08.12.05

Passado e presente, tradição e modernidade encontraram uma boa representação e conexão na voz da colombiana Lucía Pulido, sob a direção musical do compositor e guitarrista argentino Fernando Tarrés. O show aconteceu na noite de quinta-feira (08/12), no Teatro Castro Alves.

Lucía mostrou a afinada erudição de seu canto - que por vezes parecia um sussurro indígena, outras, um lamento de lavadeira. Tarrés e o grupo La Raza foram competentes no improviso jazzístico contemporâneo. Vale destacar o momento emocionado em que Lucía interpretou à capela. Os percussionistas do Quinteto Puerto Candelaria e da banda Curupira fizeram uma amistosa participação especial.

O repertório foi composto por músicas tradicionais e ancestrais da Colômbia e Argentina. Além do inevitável Piazzola, artistas brasileiros como Gismonti e Villa Lobos foram citados como influência. Ritmos africanos e elementos da música clássica européia também estavam presentes na atmosfera musical desses latinos que se apresentaram com paixão e lirismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário