sábado, 28 de março de 2009

Excesso de bagagem!/jun 07

POST de 28.07.07

Cheguei hoje de madrugada de SP exausta depois de pagar R$ 257,00 por um excesso de bagagem (foram os tecidos que garimpei!) e esperar 2 horas dentro do avião no RJ para a autorização de decolagem!

Queria ter escrito um texto ainda de lá na terça passada, quando fui pelo segundo dia à SPFW… o título seria Quero ser brega! Talvez não funcione tanto agora elocubrar sobre o que senti nesse dia para pensar em fazer tal afirmação contraditória, pois não terei mais o calor e os insights explicativos do momento.

Mas, vale lembrar que fiquei atordoada com tantas pessoas impecavelmente estilosas e “cools” (para não dizer c…). Engraçado que quando estou aqui em João Pessoa- isolada do resto desse eixo aonde “as coisas de fato acontecem” (bem, também depende do ponto de vista que se analisa, né?) sinto falta de ver mais gente charmosa ousando no estilo. Os poucos amigos e conhecidos com bom gosto e personalidade pra se vestir têm logo destaque e aí faz falta não ter mais tantos outros ou anônimos para admirar.

No entanto, o velho ditado popular “tudo em excesso é veneno” se comprovou na SPFW. Porque- geeeente- não dá pra ficar num microcosmo onde quase todo mundo tem a pretensão visual de chamar atenção! Acho que essa busca coletiva e evidente pelo bem vestir banaliza o charme do inusitado. Ou seja, uma vez que boa parte das pessoas que estão nas fashion weeks gostam ou entendem de moda, talvez fosse mais interessante esbarrar com alguém na contramão disso ou sem “excesso de bagagem”… alguém supostamente brega, mas com um brilho espontâneo, sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário