sábado, 30 de maio de 2009

musiquinhas cretinas, gargalhadas deliciosas!

Joaquim já deixou de ser um recém-nascido e agora está se tornando um homenzinho-bebê.... cada dia mais comprido e gordinho (inclusive já perdeu inúmeras roupinhas!), já vinha rindo à toa desde os dois meses e meio e agora aprendeu a gargalhar e a conversar!
Impressionante como, quase que automaticamente, a partir dos 3 meses a interação com ele mudou, ficando mais visual e verbal e portanto mais deliciosa! "Tartarugar" foi um grande passo e agora ele nos acompanha bastante com a cabeça e os olhinhos para onde quer que passemos na sua frente!

Um dia desses peguei ele descobrindo "que manda" nos movimentos dos seus pés e das mãos. Ele olhava fixo e atento como os membros se mexiam "conforme ele olhava", ou será que já sentia que "os ordenava"? Aiii Deus, só sei que foi uma graça!

Outra coisa muito bacana e divertida que venho percebendo é que quanto mais invento e canto musiquinhas absurdas para acompanhar e alegrar as mais variadas situações-desde um banho, uma troca de fraldas ou uma "teclada fugidia" aqui no computador-ele presta atenção e se contagia em risadinhas! Já devo ter inventado dezenas delas desde o seu nascimento até agora. E conforme ele vai crescendo e demandando mais atenção e brincadeiras, mais ritmada são as músicas e cretinas as letras! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário