terça-feira, 26 de maio de 2009

"acho" que... o fim da "saga da procura por uma babá-secreária"!


ENVIEI HOJE ESTE E-MAIL ABAIXO... SEGUE LITERALMENTE COMO FOI ESCRITO: NUM IMPULSO DE DESABAFO, NA ESPONTANEIDADE DA FALTA DE REVISÃO!
ACHO QUE VALE COMO POST! ;)

queridas, só pra situar vcs um pouco neste babado, que inevitavelmente estava fazendo muito parte da minha pauta social! :|


então, hj acordei tão angustiada e aí mandei logo um e-mail pro grupo dos "bebês brothagens" reforçando a minha procura por alguém...


vcs acreditam que uma moça que entrevistei ontem por conta de uma indicação de urgência de Mara (a figura já tinha trabalhado alguns anos com ela e cuidado da filha, era de confiança e com jeito pra criança, mas a indicação era receiosa porque ela já havia fuleirado com duas outras amigas dela) fez uma limpeza emergencial e "conseguiu" quebrar o nosso sofá-cama do escritório em menos de 3 horas que ficou aqui em casa?!!!
engoli seco, fiquei triste e liguei pra aline perguntando o que ela achava e ela, sabiamente, me sugeriu a passar por cima e aceitar "o teste", uma vez que eu "tinha batido o santo com a moça". mas bem, eis que a bendita furou comigo hj de manhã justificando que estava sem a grana da passagem, sendo que eu havia dado um dinheiro à ela ontem à noite!
aí eu liguei pra mara perguntando se eu deveria insistir e ela me aconselhou, imediatamente, a não encarar "a parada" e dizer à ela que isto não era atitude de quem estava precisando trabalhar e que, portanto, eu iria atrás de alguém que estivesse mais disposto! mara me disse também que, de certa forma, também se sentiu desrespeitada por tanto voto de confiança jogado fora!

bem, segui o conselho. mas, fiquei querendo desabar, me sentindo de mãos atadas e pensando em quantas provações tenho tido nestes 3 meses da vida de mamãe... mais ainda depois que voltei pro recife e saí do aconhego e apoio do lar da minha mãe e família lá de João Pessoa!
orei e orei, fiz "o evangelho no lar", entreguei pra Jesus e pro Universo... aí pouco tempo depois tive um insight óbvio: procurar notícias de uma figura (figura mesmo: uma negona, gordona, toda sorridente, super de confiança da família e boa cozinheira!) que trabalhou na casa da avó de marcelo durante 6 anos e saiu ano passado pouco antes dela falecer!

enfim, chego aqui então para dar uma boa noticia: ela estava sem trabalhar e fechamos um acordo inicial de 3x por semana agora à tarde! acho que este parece ser o fim da "saga da procura por uma secretária-babá"! nem acredito que não lembrei dela antes, que fiquei padecendo e pedindo tanto a atenção e ajuda dos chegados para conseguir contatos... mas bem, a vida sempre fazendo a gente dar voltas para chegar a pontos e conclusões que, às vezes, estão diante do nariz e a gente num vê, né?! enfim, o que importa agora é torcer para que vânia-o nome dela-se adapte lindamente aqui em casa e que joaquim fique bem chegadinho à ela para que eu possar "começar a bater, pelo menos um pouquinho, minhas asinhas" na retomada de outras atividades essenciais da vida, além de cuidar do meu filhote lindo! :)

obs: comentei com priu, que me ligou agora a pouco passando dois contatos, que vou começar a criar um banco de dados pra este tipo de mão-de-obra, pois a rotatividade é grande e a qualidade do serviço rara! :\

beijos e... "um valeu" às amigas e queridas que estão presentes ou vêm se importando em marcar presença- mesmo à distância, ou na correria- neste momento tão especial, porém cheio de fragilidades que é a primeira maternidade! e obrigada a todas que, direta ou indiretamente, puderam me dar uma força nesta saga das babás que... puxa, espero que não se repita! (mas, que infelizmente parece ser algo meio improvável pelo que tenho dialogado por aí...)

glossário (hehe):

aline_mãe de luana (8 anos), amiga querida e bem companheira que mora aqui perto de mim!

mara_mãe de nina (13 anos) e das gêmeas de 9 meses clara e laís. grande amiga, esforçada em me ajudar nesta saga e atenciosa na medida do possível dentro da roda-viva louca que é ter estas duas pimpolhas gostosas pra dar conta aos 40 anos de idade, se trabalhando o dia inteiro!


priu_mãe de luca (3 anos). uma das presenças mais gostosas de encontrar nas farras daqui do recife. figura que eu conheci logo quando cheguei na cidade em 2004... gatahh (cada vez mais!) do bem e alto astral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário