quarta-feira, 6 de maio de 2009

Haja hoje para tanto ontem (Paulo Leminski) nov 07

POST de 04/11/07
“É engraçado a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer!” Caetano diz isso no começo da música Carcará do álbum Maria Bethânia e Caetano Veloso ao vivo 1078. Fiquei refletindo ontem… É engraçado também quando, exatamente, as coisas que a gente tenta muito prevenir terminam por acontecer e as que queremos muito não acontecem!
Eu comecei a planejar a segunda coleção desde Junho. Não queria cometer os mesmos erros da primeira… tinha que começar a produzir logo, precisava estar mais disciplinada dentro da falta de estrutura para a criatividade não ficar limitada, não podia perder ”o olhar” e a inspiração por conta nos afazeres chatos da marca e da vida adulta, seria fundamental achar logo um contador (baratinho!) que organizasse as finanças e me possibilitasse um prolabore até começar as vendas, precisava estar de alguma maneira tranquila para procurar outros trabalhos e dialogar mais com pessoas da área… Olha, eu considerei tanto essas questões, que de alguma maneira elas me atropelaram e eu estou agora tendo que seguir o fluxo permitido pelo Universo! Como disse meu amigo Thomás ontem no Pós-Tudo aqui em Salvador:
-Tem dia que a gente ganha pra 1 mês e tem mês que a gente só ganha para 1 dia! hehehe
Por isso, começo a considerar cada vez mais a possibilidade não de ser acomodada, mas de ser sabiamente resignada. Então, vejam bem… As fotos vão demorar ainda um pouco mais para entrar no site, elas ficaram lindas, mas não pude produzir como de fato gostaria, estou dura e sem ganhar um puto a alguns meses, já perdi o time de vendas para as lojas e por isso vou escoar as peças em eventos bacanas e/ou direto pro público durante todo este verão. Agora resolvi RELAXAR E GOZAR e no meio de tudo tentar trabalhar! “Vida é o que acontece enquanto a gente tenta fazer planos” (John Lennon), não é mesmo?
“Buda nos ensinou que a raiz do sofrimento pode ser encontrada em nossos desejos e ansiedades permanentes.
Existem ciclos de sucesso, como quando as coisas acontecem e dão certo, e ciclos de fracasso, quando elas não vão bem e se desintegram. Você tem que permitir que elas terminem, dando espaço para que coisas novas aconteçam ou se transformem. Se nos apegamos às situações e oferecemos uma resistência nesse estado, significa que estamos nos recusando a acompanhar o fluxo da vida e que vamos sofrer.”
(Eckhart Tolle)
Um pouco de auto-ajuda até que ajuda! hehe

(Parênteses)
Adorei a tattoo do Leminski amiga Aninha Lucena.
Diazão de sol ontem aqui em Salvador. Vim para casa do meu eterno amor-amigo-família Leonardo Meireles, digo Gordo. Fomos para a praia com Silvana, Mel, Aninha e Vini… ohh resignação boa, ohh saudades! Acho que assim me inspiro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário