quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Bons Dias!"


Acordei com uma vontade louca de escrever aqui no blog! Mas, o que acontece, é que há tantas coisas sobre as quais quero falar, que fico um pouco sem saber por onde começar... Principalmente, quando diz respeito ao universo do meu filhote Joaquim-sobre quem eu gostaria de postar textos diários ou pelo menos assíduos ao seu crescimento e encantamente diante do mundo! No entanto, é exatamente essa "minha coisinha deliciosa e linda de Jesus" que absorve cada vez mais o meu tempo ativo durante o dia...

No momento ele dorme e antes disso-quando aproveitei para dar um breve "rabo de ôio" nos blogs dos meus amigos e queridos, assim como nos links que disponibilizo aqui-estava com minha mãe. Daí a possibilidade dessa carreirinha pra cá!
(Parênteses): Estou
na casa dela em João Pessoa desde o domingo (26.07) e vir para cá tem sido uma prática quando pretendo refletir e desopilar "de todo o meu universo em Recife", quando quero descansar e/ou sair um pouco às noites e manhãs (que é quando minha mãe mais pode cuidar de Joaquim pra mim) e/ou tão somente conseguir fazer coisas como escrever aqui e ler, por exemplo!

Eu queria ter registrado das pequenas as grandes evoluções do meu Joaquito, que às vezes são notadas de semana em semana nesta fase dos primeiros meses! Mas tudo bem, não sou uma Mulher Maravilha, não consigo dar conta de tudo da melhor maneira: eu, ele, meu marido, a saúde física e mental de nós três, nossa vida de casado, nossa casa, meu universo intelectual, minha vida social, minha vida profissional... Alguma coisa com certeza vai ficar mais ou menos- ou menos mesmo!-quando se tenta ser uma "Super Mamãe", ou pelo menos uma "Boa ..."! Eu acho que não posso ainda auto-definir a minha categoria, mas tenho tido o privilégio
de não estar trabalhando (Graças a uma ajuda financeira de minha mãe e avós maternos e ao duro que Marcelo está dando!) e assim passar todos os dias junto dele tentando ser a melhor possível...

É uma delícia passar o dia fluindo leveza quando entro em contato com o olharzinho dele requisitando brincadeiras, mordidinhas, farrinhas... É um pedido implícito de amor acima de tudo! Percebo que a gente se diverte muito juntos! Hoje, por exemplo, quando Mainha ía sair para academia e eu ainda estava morta de sono na cama, ela colocou Joaquim do meu lado e ele pareceu entender meu cansaço tirando um cochilinho junto comigo até eu me sentir mais disposta para dar aquele "Super Bom Dia"! E vocês precisam ver como o rosto dele se ilumina com esse começar de dia juntos, irradiando assim uma felicidade pura e nata para mim...

Eu agradeço à Joaquim -vulgo Chorôco, hehe- por todo o ganho emocional,
sentido e força renovada que ele trouxe para a minha vida. Agradeço por ele ter me proporcionado a melhor e mais inexplicável sensação de uma mulher-que é ser mãe!
Agradeço por ele bagunçar o meu tempo-pelo menos por um tempo-e trazer assim mais à tona o meu lado lúdico, leve e despretensioso de levar verdadeiros "Bons Dias"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário