terça-feira, 7 de julho de 2009

banhos de novidade

Eu comecei a dar banho de banheira em Joaquim deitadinho, como se ele estivesse boiando, quando ele estava prestes a completar 2 meses... Acho que tinha lido em algum lugar que essa poderia ser uma boa tentativa de relembrar o ambiente uterino, além da imersão em um baldinho como o tummytub, por exemplo. Ele já tinha se tornado um pouco mais "homenzinho"quando começou a tomar banho de chuveiro, mas ainda assim continuou curtindo a banheirinha... Só que agora, desde a quinta passada, ele só quer ficar sentado e já o faz quase sem a ajuda de ninguém! Percebi exatamente nesse dia (02.07) que era o momento de introduzir alguns brinquedos e tornar a ocasião mais festiva. O que aconteceu, mas me pasmou de certa forma... Pois, dei-me conta ali, de fato, que meu filho não é mais um recém-nascido "molusquinho" (expressão que adquiri da mamãe de Noam, Iara) tão delicado quanto a quase dois meses atrás... E agora é ele que me relembra, a cada nova empreitada como essa, que o cordão umbilical já foi cortado e que, mesmo que ainda existam muitos anos de "dependências" pela frente, o seu crescimento é para reconhecer o mundo e não para "se voltar à mim"...

2 comentários:

  1. rico e molhado momento.. hehe.. bjs, querida

    ResponderExcluir
  2. O Joaquim está muito lindo.
    Esses filhotes...sempre nos surpreendendo.
    abç

    ResponderExcluir