quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Palavra Certa



Atravesso a noite com um verso
Que não se resolve
Na outra mão as flores como se
Flores bastassem
Eu espero...
E espero...

Não funcionam luzes, telefones
Nada se resolve
Trens parados, carros enguiçados
Aviões no pátio esperam
E esperam

A chave que abre o céu

Da onde caem as palavras

A palavra certa
Que faça o mundo andar

Não funcionam luzes, telefones
Nada se resolve
Trens parados, carros enguiçados
Aviões no pátio esperam

E esperam

A chave que abre o céu
Da onde caem as palavras
A palavra certa
Que faça tudo andar
(Hebert Viana)

Por um acaso, eu me deparei com essa canção em pesquisas que estou fazendo ao longo da semana... tenho me esforçado não só para escrever, mas para canalizar uma série de idéias em paralelo a tantas demandas e sensacões da vida pessoal que, ao contrário "das palavras" certas, caem do céu e nas costas a todo instante!

Ao mesmo tempo que o conteúdo desta letra de música não se conecta diretamente com os temas dos trabalhos que precisam ser pensados e pragmatizados, ela traz uma metáfora sutil para a vida de uma free la e sentimental como eu- que tenta não só trilhar um caminho minimamente digno, atento e estável com os projetos culturais, mas na relação com todos os seres humanos com os quais me deparo nas minhas jornadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário