sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estréias e idéias tardias, mas sempre providenciais e bem vindas!

noitedeestreia.blogspot.com/

João Pessoa é a minha cidade natal e, como tal, conheço todas as suas qualidades e dilemas de longas datas...

A cidade cresceu, se desenvolveu e melhorou um bocado na sua vida cultural e noturna ao longo dos últimos 10 anos. Mas, se tem uma coisa que ainda é um calo local- principalmente pros cineastas, cinéfilos ou apenas o público que gosta de assistir filmes diferenciados e autorais- é a falta de um centro cultural que tenha uma sala de cinema bem equipada e bem programada!

Infelizmente, os complexos de cinema dos três maiores shoppings centers da cidade só abarcam uma programação como a desta mostra se houver "o olhar e o dedo" das turmas que pensam e, verdadeiramente, amam a arte de fazer e ver filmes- não só de ganhar dinheiro com platéia e pipocas!

Então divulgo aqui, merecidamente, a iniciativa dos comparsas (da qual também fiz parte, mas só não arregacei as mangas in loco por questões pessoais) e faço um apelo para que levemos adiante o projeto do nosso desejado festival de cinema com uma foco em curadoria, crítica e cinefilia... além das nossas divertidas e despretensiosas festas, é claro. Pois, afinal, João Pessoa é a cidade onde o sol nasce primeiro e vai ficar sempre recebendo os filmes bacanas por último?! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário