quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"EM QUEM VOCÊ APOSTA PARA O PRÓXIMO VERÃO?_


Ainda não tinha postado aqui um textinho meu que saiu na Cenário Cultural_seu guia de diversão lá de João Pessoa em Junho 2010... Isso mostra o quanto ainda sou um pouco ineficaz no meu "auto-marketing" profissional e não consigo ter esta velocidade informativa dos novos tempos... é que estou sempre tão imersa em "tantas emoções Meu Deus! Mas bem, vamos lá ao motivo real do post se não começo a divagar e, pra variar, estou correndo: neste momento, a caminho de uma das minhas "loucas costureiras" que está colaborando no figurino de dança que estou "começando a finalizar"...

Amandinha Braga e Ju Miranda... AMO!


Gabi Fonseca... Fina e fofa demais!



"EM QUEM VOCÊ APOSTA PARA O PRÓXIMO VERÃO?_

Foi uma difícil tarefa falar nesta coluna apenas sobre dois nomes da moda pernambucana que estão despontando... Pois - salvo as minhas afinidades criativas e afetivas, assim como admirações específicas por alguns trabalhos -, tem muito mais gente bacana “acontecendo” e eu me interesso em conhecer e falar sobre as pessoas que realizam e criam de uma maneira geral!
Mas bem, como a vida é feita de escolhas e eu mencionei minha afetividade, então vou começar pela marca de acessórios das queridas Amanda Braga e Juliane Miranda, a Trocando em Miúdos!
A marca “nasceu” de maneira personalizada e quase exclusiva. A primeira coleção, por exemplo, teve apenas peças únicas! Desde então, o carro-chefe são os colares, mas os enfeites de cabelo e os broches também já são bem reconhecidos! Tecidos e botões diferenciados são os “materiais DNA” da marca - que também trabalha com linhas, cordas, pérolas e, na sua última coleção Revisitando Chanel, introduziu algumas ferragens.   
Após nove coleções, a “Trocando...” já apresenta um considerável crescimento e determinação em se firmar na cidade do Recife como uma griffe singular que une o trabalho semi-artesanal e criativo com uma sofisticação bem característica e identificada com as sócias-proprietárias!
Bem, agora pretendo literalmente “trocar os miúdos” e usar as minhas últimas linhas para, pelo menos, citar a “it girl” designer de calçados Gabi Fonseca.
A jovem criadora fez sua estréia nas passarelas (de fato!) do Fashion Rio em dezembro de 2007 criando os sapatos para a coleção do genial estilista- também pernambucano- Melk-Zda. Desde então, Gabi estabeleceu e continua a parceria para todas as coleções dele!
As cores fortes, as pedrarias, as sobreposições de materiais diferentes e os cabedais decotados estão sempre presentes em seus calçados, assim como um item subjetivo muito especial: atemporalidade. Segundo a própria, exclusividade, qualidade e conforto são seus pontos-chave. E os aspectos essenciais são o luxo e o desejo! Gabi explica, por fim, que o design é trabalhado como um elo estratégico de todas estas características e sentencia: - “Hoje muitos dos mitos sobre calçados foram quebrados e posso, inclusive, desenvolver modelos mais fechados e até botas em pleno verão!”

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO:

http://www.cenariocultural.com.br/


2 comentários:

  1. e aí, querida, nos vemos em Buenos mesmo?! ah, tb quero uma dica.. não consigo colocar fotos no meio das postagens, só no começo.. como faço, sabes?! bjs, saudaaaades..

    ResponderExcluir
  2. Shiru amiga, tenho uma notícia chata e ao outra legal... Não vou mais poder ir à Buenos porque estou trabalhando fixo numa produtora cultural e os projetos vão estar pegando fogo por esta época em setembro!
    sobre as fotos... ai amiga, eu vou descobrindo fuçando, mas sempre meio no escuro sabe. assim pela net num rola, mas pelo q senti é só dar espaço e incluir onde vc quer sabe. mas eu, por exemplo, não consigo dar o layout que quero na organização delas!

    ResponderExcluir