terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

florzinhas...

Acho que o post anterior resume bem como comecei este ano...

A pré-produção e a produção do figurino de Eles Voltam pararela às gravações e a todo o contexto da minha vida pessoal foi uma "petit loucurinha"!Joaquim sentiu imensamente a minha falta e ausência, mesmo eu tendo optado por fazer a minha base de trabalho dentro de casa...

Lembrei agora de um dia em que eu estava tão imersa e apreensiva que a avó paterna dele, Maristela, estava aqui em casa e deixou uma florzinha junto com ele ao lado do meu computador e eu só fui dar sentido à presença da flor e ao "tchau" dela quando ela me ligou mais tarde! Aí eu pensei: pelo amor de Deus, ser focada, disciplinada e organizada sim, mas aderir ao way of life "busy woman" não combina comigo! 

No entanto, por mais que eu tenha me esforçado durante todo este mês de janeiro para levar este trabalho com naturalidade e adequá-lo da melhor maneira a minha vida de mamãe, cheguei a conclusão que fazer cinema sem grana exige das pessoas uma paixão e doação visceral quase igual-guardadas as devidas proporções é claro-a que você tem que ter com um filho! 

Gente, acho que trabalhar com cinema no Brasil e, principalmente, no Nordeste, não é só um interesse e uma opção profissional, mas também a escolha de um estilo de vida cheio de particularidades boas (quase sempre só elas se sobressaem aos olhos de todos) e também sacrificantes! Bem, discorro mais sobre isso em um próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário