terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

fantasias de Carnaval para crianças


Estava aqui matutando sobre os tecidos horripilantes (100% poliéster) que são usados na confecção das fantasias de carnaval para crianças... É impossível esses bichinhos se divertirem plenamente com tanto calor e tamanha impossibilidade de transpiração!
Nós adultos ficamos um poço de suor, catinga e agonia dentro desses tipos de tecidos, mas podemos nos anestesiar com cervejinhas e outras coisitas. E nossos babies Meu Deus, que preço pagam para ter um figurino divertido de carnaval? 

Talvez seja a hora de algumas marcas e/ou estilistas independentes começarem a aproveitar este filão... 
A fantasia de Joaquim de pirata (que está na foto do post abaixo e é de uma marca chama Tuxita), por exemplo, é toda de malha de algodão e ainda assim ele suou muito. Imagina se eu tivesse enfiado ele "num saco de naylon"?  Então, a vantagem do algodão é que mesmo com muito calor, o tecido absorve o suor, ou seja, dá espaço pro corpo transpirar mais saudavelmente. Diferente do poliéster vagabundo que barra todas as nossas gotinhas, criando um rio salgado dentro da gente que não encontra lugar pra desaguar!

By the way, recebi no meu email o flyer abaixo da loja infantil Owoko (que eu adoro!) com fantasias lindas, confortáveis e não menos divertidas pros nossos pimpolhos... Adoraria ter comprado uma pro aniversário de Joaquim amanhã antes de vir pra JP, pois até agora a única opção-fora a do pirata que está azeda de suor e sujeira e, portanto, vai ser lavada- um "calça-saco de nylon" de palhacinho... :/


Nenhum comentário:

Postar um comentário