quarta-feira, 21 de março de 2012

Práticas Diárias


Mais um dos lindos e simbólicos desenhos de minha querida Iansã Negrão- q pratica, divinamente, o ato de desenhar... 





 


hj, depois de alguns meses, fui pra minha aula de Yôga de manhã cedo - às 7h - e não à tarde (17h)... acordei 6h, dei um beijo no meu filho e marido, um bom dia pra funcionária, me enchi de coragem pra superar os "sempre insistentes resquícios de sono" e fui andando já para aquecer o corpo...

durante o caminho, fui me enchendo de energia e "prana" com o sol e a beleza da manhã... percebendo o movimento do despertar do meu bairro, das pessoas que vagam ou se apressam no meio da rua para chegar no trabalho e/ou em lugar nenhum! 

encontrei Mércia, a atendente da quitanda "Mangaio"a caminho de lá- aonde faço minha feira orgânica todas as quartas-feiras e sou chamada pelo nome ao entrar, coisa que para mim pagam os reaiszinhos extras dos seus preços. dei um tchauzinho e me senti muito grata pela sensação acolhedora de "reconhecimento da vizinhança"!

agradeci aos Deuses pela minha disposição física e o meu bom humor, que não me impediram de despertar e começar o dia com tanta positividade, deixando de lado as mazelas emocionais e tantas demandas pragmáticas diárias que por vezes tiram a poesia de se dedicar a pequenas e tão grandiosas atividades como essas descritas...

me contorci de contentamento ao chegar no Yôga e praticar.
respirei com muita vontade de superar todas as limitações, nódulos, dores e cegueiras - quase sempre construídas pela minha própria mente e ditadas pelas minhas priorizações na dinâmica de vida-
que "o meu ser" acumula todos os dias, a 31 anos...

pensei:

-como é importante ter cada vez mais atenção, dedicação, precisão e sutileza em todos os movimentos diários e repetitivos para que o corpo entre em harmonia com a mente e vice-versa...

pensei de novo, o óbvio:

- uma evolução pessoal e de felicidade nas nossas "paisagens de vida" só são adquiridas com a prática diária não só do Yôga, mas de tudo, inclusive dos bons pensamentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário