terça-feira, 15 de março de 2011

"Pimenta 'nos olhos' dos outros...

é refresco!"

Achei fantástico este projeto de lei do senador Cristovam Buarque propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. Numa primeira análise pode parecer uma idéia radical que venha a ferir as "conquistas democráticas" do país, mas, na minha opinião pessoal, acredito que seja uma das poucas formas drásticas de começarmos a diminuir o fosso da desigualdade educacional e, consequentemente, intectual entre pobres, ricos e "preteridos"!

Obrigada à minha amiga Luza pelo importante repasse! Confesso que acompanho pouco a política em especificidades, mas me interesso de forma plena por todos os aspectos que podem fazer de nós e de nosso sociedade um lugar mais humanamente habitável! 

      PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007, DETERMINA A   OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.
            Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil. 
           SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.
           Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. Desde o começo de 2009 ele se encontra parado na CCJ - Comissão de Justiça.
            Ainda que você ache que não pode fazer nada a respeito, pelo menos passe adiante para que chegue até alguem que pode fazer algo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário