quinta-feira, 10 de março de 2011

" Meus destaques ensolarados deste verão e carnaval..."

Eu tive vontade de escrever um par de crônicas durante e sobre este carnaval que acaba de findar... um turbilhão de diferentes sensações transbordou no meu ser antes, durante e agora: "depois de tudo"!
Primeiramente, eu estava super deprimida neste mês de fevereiro "por conta das contas", dívidas e da dificuldade de "free lar" nesta época do ano- quando todas as atenções e ânimos estão voltados para os melhores e mais incensados eventos da cidade do Recife e Olinda, o que gera uma certa dificuldade  para quem não está na gandaia de ficar socialmente ativa até com os melhores amigos! 
Segundo, eu comecei e ainda estou muito angustiada com o processo de escrita da monografia e a possibilidade de perder mais uma vez o Funcultura, que encerra no próximo dia 14! Terceiro, eu andei me desanimando- aliás, caindo na real!- com algumas possibilidades de parcerias que não se edificaram ainda... Resumindo, eu estava muito ansiosa, angustiada e frustrada com a "real life" até o sábado de carnaval pela manhã: quando tive uma "DR incrivelmente elétrica" com o meu marido antes de ir pro amado bloco Hoje a Mangueira Entra! Inclusive, eu só dizia "aos quatro cantos" que não era tão foliã, que só deveria brincar nesse dia e passear nos outros com o meu filho, além de curtir a companhia dos amigos que se hospedariam aqui em casa... 
Que ilusão: terminei redescobrindo "O Carnaval Multicultural do  Recife", "a insanidade ensolarada e suada de Olinda" e a minha própria "necessidade social e farrística" de ritualizar esta época do ano como um grande momento para esquecer- pelo menos por uns instantes !- as mazelas e vestir a fantasia da felicidade constante junto com todos que conhecemos e que também não! 
Eu me dei conta do quanto precisamos desse êxtase e surto coletivo de "forçada alegria" para encarar a dura monotonia "e cinzas "do resto do ano... Não à toa, a "real life" no Brasil, ou pelo menos aqui do Nordeste, só começa, de fato, depois do carnaval. Então, sejamos agora bem vindos à ela: saindo da ressaka festiva das bebedeiras e dos desejos contidos (e/ou não!), dos frouxos contatos hedonistas e/ou amistosos... Nós todos temos muito trabalho a fazer , além de "todos os chácras para realinhar", pelo menos, até o próximo carnaval chegar! ;) 

(parêntes):
Meus destaques ensolarados deste verão e carnaval:
1) Show histórico de Luiz Caldas na prévida do I Love Cafuçu.
2) Encontros no Hoje a Mangueira Entra e na descida do Eu Acho é Pouco.
3) Festinha privê só pros finos e fofos do I Love Cafuçu no Centro Luiz Freire no domingo de carnaval.
4) A irreverência do novo bloco "da cena" idealizado por Marquinhos Castro: "Bunytos de corpo"!
5) Show de Karina Buhr no Pátio de São Pedro e da "doce" Marina Lima!

Um comentário:

  1. de todos os teus destaques ensolarados, querida, se era de escolher um, ficava bem ficada com os shows das Karina Buhr e Marina Lima! - tua amiga Sil, caindo na real tb! bjs,

    ResponderExcluir