terça-feira, 23 de março de 2010

Os registros do Centrão

Bom, paro finalmente para retomar o post da quinta passada, sobre o Centrão da cidade aqui do Recife...

Fiquei inebriada (existe esta palavra assim, neste sentido?) com a profusão de estímulos, de produtos baratinhos e/ou genuinamente "falsieuxx"... São muitas informações de moda, independente dos tecidos e artigos ligados diretamente à area! Ali você percebe de maneira bem orgânica o que já pegou em termo de tendências de produtos e quais consequências estes trazem na maneira de ser e vestir das pessoas que circulam.
E se não encontrou tais referência lá, com certeza deve ser porque ainda estão sendo processadas pelo mercado, criadores, formadores de opinião e cia!

Essa passadinha em especial foi dada entre o intervalo de deixar meu filho Joaquim no berçario (por volta do meio dia) e pegá-lo antes do fim da tarde-quando o trânsito começa a ficar desesperador! Fui com o objetivo mais específico de fazer pesquisas de tecidos para a "nova-futura-coleção" (não sei quando vou poder $$$ colocar em prática!) da Alinhada e um macacão que estou desenvolvendo para minha amiga Camila Valença...

Ou seja, não tinha muito tempo para delirar, mas foi impossível não ir me abduzindo pelo mar de pessoas, bugingangas e lembranças pelo caminho... Seguem algumas fotos (confesso que sou meio sem paciência de ficar formatando bunitinho muitas imagens por aqui)!

Me prometi não passar mais tanto tempo sem ir lá, a não ser que eu engravide de novo (hehe) ou engate em algum ou alguns trabalhos que não dialoguem muito com essa necessidade-o que eu espero que não!



Que graça esses chapéus, néh? Caramba, eu só não comprei porque quase não tenho mais espaço em casa pra ficar construindo meu acervo!




E estes chinelos pied-de-poule (http://fr.wikipedia.org/wiki/Pied-de-poule)? Eram de borracha safadÊnha, mas visualmente muito bacanas néh!
Eu não resisti e comprei uma destas "necessaires" originalmente chinesas e "vagabaos"!




 
Mãe (Luziana Lemos-bailarina) e filha Sofia Lemos (5 anos) escolhendo um vestidinho pra formatura do ABC. Que lindas! Olha, perguntei pra doninha da barraca e o mais caro era R$ 45 e quem vem tudo pronto do Ceará... Tá valendo, não só pelo visual, mas pelo fato de alguns serem até de um algodãozinho misturado, ou seja, não são só de tecidos sintéticos!
 Por fim-pelo menos neste post-me chamou a atenção o visual organizado e leve de Dona maria das Dores da Silva (dona de casa).

2 comentários:

  1. Legal teu blog Carol!!! Adorei esse post do centrão(minha segunda casa) ou seria a primeira? hehehe. Passa lá no meu blog! beijão em tu e no Joaquim.

    ResponderExcluir
  2. Que legal este post, Carol! =D
    Vou te copiar e fazer um do centro aqui de Manaus qualquer dia desses! Também adoro centros! Vivia aí no centro de Recife, só que eu ia de Busão e voltava com os braços doendo de carregar sacolas! hehehe
    Deu uma saudade...Ai, ai, Pernambuco!
    Beijocas!

    ResponderExcluir