terça-feira, 9 de março de 2010

Cantagalo´s Style: singelo!



Aconteceu algo bem inusitado comigo hoje... Recebi um email de uma prima carinhosa do meu ex-namorido- Leonardo Meirelles- me pedindo uns conselhos sobre a escolha dela para um look de casamento.
Djenany, como ela se chama, me conheceu por volta de 2003 em minha única ida à pequena e agradável cidadezinha de Cantagalo, berço da minha ex-sogra e quase toda a sua querida família. Foi uma viagem deliciosa e me senti muito bem aconchegada, não só pelos parentes, como também pela geografia montanhosa e o clima fresco de lá em pleno verão! Cantagalo fica depois de Friburgo, naquela região serrana do Rio de Janeiro. Para mim, foi uma experiência enriquecedora constatar tamanha diferença em relação aos interiores do nosso nordeste... Primeiro porque a pobreza de lá na verdade é "apenas uma simplicidade" para nós, segundo porque as pessoas são mais vistosas e têm um olhar menos sofrido e cansado, além de um sotaque divertido que é um misto de mineiro com carioca! O que senti em comum foi a inocência, a espontaneidade e receptividade interiorana que só lugares afastados da violência e hostilidade das grandes cidades podem nos proporcionar... "Dje" realmente foi uma pessoa que me marcou por essas qualidades e, mais ainda,pela soma delas ao seu jeito atrevido e espevitado com que proclamava a sua necessidade de sair de lá para vivenciar menos paz e singeleza...

Enfins, memórias à parte, vamos aos fatos, aliás, vamos ao post abaixo que vai ser um "copie e cola" integral da troca de emails que acabei de ter com ela:






Responder
|
dedjenany aparecida guimaraes costa braga braga
paraalinhada@gmail.com
data8 de março de 2010 22:50
assuntoOI CAROL! É A DJENANY , ESTOU PRECISANDO DE UMA OPINIÃO DE UMA PESSOA DE BOM GOSTO. VC PODE ME AJUDAR?
enviado porhotmail.com
ocultar detalhes 22:50 (13 horas atrás)

 OLÁ CAROL! ESPERO Q ESTEJA TUDO BEM COM VCS! AK TUDO OK GRAÇAS A DEUS!!! DESCULPE ENVIAR ESTE E-MAIL, MAS VC PODE ME AJUDAR? VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO NO DIA 10/04 ÁS 20H30MIN EM CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM/ES. COMPREI O VESTIDO, SANDÁLIA, MAS ESTOU COM DIFICULDADE DE USAR ACESSÓRIOS, O CASAMNETO VAI SER SUPER CHIQUE, SERÁ Q AINDA SE USA MITÊNIS(AQUELA LUVA ATÉ EM CIMA NO BRAÇO), ESTOU PERDIDA. CASO POSSA ME AJUDAR, EU TE AGRADEÇO IMENSAMENTE. SEGUE EM ANEXO O VESTIDO...

NÃO TENHO IDÉIA DE CABELO, NADA..........

FICO MUITO GRATA!!! UM BJO COM CARINHO.
deCaroline Monteiro
paradjenany aparecida guimaraes costa braga braga
data9 de março de 2010 11:04
assuntoRe: OI CAROL! É A DJENANY , ESTOU PRECISANDO DE UMA OPINIÃO DE UMA PESSOA DE BOM GOSTO. VC PODE ME AJUDAR?
enviado porgmail.com
ocultar detalhes 11:04 (1 hora atrás)

Olá querida, quanto tempo!

Fico lisonjeada de você me procurar e confiar nas minhas possíveis sugestões...

Então Dje, como nós nos vimos apenas poucas vezes a uns 7 anos, eu realmentenão apreendi muito pouco do seu estilo. Então, como você já me propôs aqui o que vai usar, eu vou apenas dialogar, ok?

Acredito que estas luvas até em cima do braço não sejam mais um acessório comum em looks de casamentos, além do das noivas. Também acho que
ainda estamos em um período muito quente para você apostar neste tipo de acessório.

Mas, independente de ainda usarem ou não, de estar em evidência na moda ou não, elegância para mim é enxergar alguém visivelmente confortável, conectado e portanto autêntico dentro do que estiver vestindo... Já achei o vestido-que parece ser de veludo molhado ou é um cetim de seda?-bem marcante tanto pela textura, quanto pela cor. Então, tenta suavizar nos acessórios para você não correr o risco de ficar extravagante. A não ser que seu estilo
seja de fato esse! Sendo assim, você deve se jogar na composição completa que pensou desde que afirme com segurança o seu estilo diferenciado, entendes? Não esperando que você seja uma referência de moda e sim uma afirmação dos seus gostos pessoais, toda a sua ousadia com as luvas pode fazer sentido, entendes?

Bem, é isso.
Essa troca de email foi completamente inusitada para mim... caramba, vou postar isso no meu blog!
Beijos

dedjenany aparecida guimaraes costa braga braga
paraCAROL LOJA ALINHADA
data9 de março de 2010 11:17
assuntoRE: OI CAROL! É A DJENANY , ESTOU PRECISANDO DE UMA OPINIÃO DE UMA PESSOA DE BOM GOSTO. VC PODE ME AJUDAR?
enviado porhotmail.com
ocultar detalhes 11:17 (1 hora atrás)

OI LINDA!!! OBRIGADA PELA AJUDA, SOBRE AS LUVAS, PENSANDO MELHOR, AINDA ESTARÁ QUENTE E NEM SOU A NOIVA(RSRSRSR), É PQ ACHO UM GLAMOUR USAR TAL ACESSÓRIO (RSRSR). O VESTIDO PARECE Q É UM TAFETÁ MOLE, NÃO FICA AQUELA ARMAÇÃO DE BOLO (ROUPA DE PRINCESA NÃO...RSRSRSR), VOU SAIR AGORA PARA COMPRAR UM BRINCO E UMA SINGELA PULSEIRA. ADOREI!!! ALÉM DAS ROUPAS E ACESSÓRIOS SEUS, VC DEVERIA DAR DICAS MESMO NO SEU BLOG. SUCESSO!!! UM BJÃOOOOOOOOOOOOOO COM CARINHO. OBRIGADA, OBRIGADA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário