Aconteceu algo bem inusitado comigo hoje... Recebi um email de uma prima carinhosa do meu ex-namorido- Leonardo Meirelles- me pedindo uns conselhos sobre a escolha dela para um look de casamento.
Djenany, como ela se chama, me conheceu por volta de 2003 em minha única ida à pequena e agradável cidadezinha de Cantagalo, berço da minha ex-sogra e quase toda a sua querida família. Foi uma viagem deliciosa e me senti muito bem aconchegada, não só pelos parentes, como também pela geografia montanhosa e o clima fresco de lá em pleno verão! Cantagalo fica depois de Friburgo, naquela região serrana do Rio de Janeiro. Para mim, foi uma experiência enriquecedora constatar tamanha diferença em relação aos interiores do nosso nordeste... Primeiro porque a pobreza de lá na verdade é "apenas uma simplicidade" para nós, segundo porque as pessoas são mais vistosas e têm um olhar menos sofrido e cansado, além de um sotaque divertido que é um misto de mineiro com carioca! O que senti em comum foi a inocência, a espontaneidade e receptividade interiorana que só lugares afastados da violência e hostilidade das grandes cidades podem nos proporcionar... "Dje" realmente foi uma pessoa que me marcou por essas qualidades e, mais ainda,pela soma delas ao seu jeito atrevido e espevitado com que proclamava a sua necessidade de sair de lá para vivenciar menos paz e singeleza...
Enfins, memórias à parte, vamos aos fatos, aliás, vamos ao post abaixo que vai ser um "copie e cola" integral da troca de emails que acabei de ter com ela:
Responder
NÃO TENHO IDÉIA DE CABELO, NADA.......... FICO MUITO GRATA!!! UM BJO COM CARINHO. |
| ocultar detalhes 11:04 (1 hora atrás) |
Fico lisonjeada de você me procurar e confiar nas minhas possíveis sugestões...
Então Dje, como nós nos vimos apenas poucas vezes a uns 7 anos, eu realmentenão apreendi muito pouco do seu estilo. Então, como você já me propôs aqui o que vai usar, eu vou apenas dialogar, ok?
Acredito que estas luvas até em cima do braço não sejam mais um acessório comum em looks de casamentos, além do das noivas. Também acho que ainda estamos em um período muito quente para você apostar neste tipo de acessório.
Mas, independente de ainda usarem ou não, de estar em evidência na moda ou não, elegância para mim é enxergar alguém visivelmente confortável, conectado e portanto autêntico dentro do que estiver vestindo... Já achei o vestido-que parece ser de veludo molhado ou é um cetim de seda?-bem marcante tanto pela textura, quanto pela cor. Então, tenta suavizar nos acessórios para você não correr o risco de ficar extravagante. A não ser que seu estilo seja de fato esse! Sendo assim, você deve se jogar na composição completa que pensou desde que afirme com segurança o seu estilo diferenciado, entendes? Não esperando que você seja uma referência de moda e sim uma afirmação dos seus gostos pessoais, toda a sua ousadia com as luvas pode fazer sentido, entendes?
Bem, é isso.
Essa troca de email foi completamente inusitada para mim... caramba, vou postar isso no meu blog!
Beijos
| ocultar detalhes 11:17 (1 hora atrás) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário