quinta-feira, 18 de março de 2010

A escola do "Centrão"

Eu já havia esquecido um pouco das boas sensações que me ocorriam ao "bater pernas" no Centro do Recife, pois fazia quase ou mais de 1 ano (a idade de Joaquim) que eu não me permitia este "pequeno luxo"...  Bem, isso tirando, é claro, os sempre fortes raios de sol que suam bastante o nosso suvaco e a chatice e gasto de tempo que é dirigir até lá e estacionar! Não vou ser hipócrita: essa parte incômoda é o que nos leva- na maior parte das nossas necessidades diárias de serviçoes e compras- a buscar galerias e shopping´s centers mais perto de nossas casas. E, obviamente, eu também faço isso! (hehe)

No entanto, mesmo com minhas frescuras burguesas, eu sempre adorei conhecer e interagir com centros de cidades, principalmente os de capitais aqui do nosso Brasil. Acho que são os lugares onde você entra de fato em contato com a "real realidade" sócio-econômica e cultural do país, além de se inspirar um bocado com a diversidade caótica de produtos e a autenticidade espontânea do povo!

"O Centrão" foi uma grande escola para mim aqui em Recife e o começo da espelho meu, minha primeira marquinha de roupas com Camila Ferza. Foi onde começamos a comprar tecidos, aviamentos e etc para fazer roupas e, consequentemente, aprender sobre modelagem, composições têxteis, caimentos, modas e modos...

Amanhã escrevo mais e posto "fotÊnhas" sobre a andança de hoje! Bem, buenas notches pra mim e para todos que não vão ler este post até lá... hehehe, tô bem humorada, mas agora morrendo de sono!

2 comentários:

  1. Amiga, to adorando ver seu cotidiano por aqui, saudaditu, viu! Eu mesma não vou pro centro nos findes pq sou uma workaholic fdp e faço algumas coisas do trampo nos findes sem precisar... resumindo, insuportável, rsrsrs mano (retomando sotaque paulistano zl), dê notíciass! entra no msn no horário comercial, menos na semana q vem q estarei cobrindo um cruzeiro... total incomunicável e curtindo pra carai! uhuuuu! manda beijos aos meninos marcelo e gabrielzinho! aliás, orgulho de gabi, tenho notícias ótemas dele por aqui!

    ResponderExcluir
  2. bom humor na vida faz toda a diferença!!! bjs,

    ResponderExcluir