segunda-feira, 22 de março de 2010

Começando a prestar algum serviço...


...neste blog! Posto aqui uma newsletter do Teatro Castro Alves (Salvador-BA) que sempre recebo! O problema é a inquietação que elas me trazem vez ou outra... Puxa, eu adoraria fazer as oficinas descritas, mas infelizmente minha vida de mamãe vai dificultar esse desejo... bem, quem sabe por um milagre divino eu encontro possibilidades "pelas beiradas"-como dizia minha querida e saudosa Jamile Vasconcelos!

OBS: Não esqueci das fotos de Centrão, vou fazer este post, mas hoje é dia de branco e estou correndo para ter algumas produtividades! :/

TCA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE CENOGRAFIA E FIGURINO

Dando continuidade à montagem do espetáculo “Aventuras do Maluco Beleza”, o Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo) promoverá oficinas de Figurino e Direção de Arte para Teatro e Cenografia ministradas, respectivamente, por Marjorie Gueller e Vera Hamburger. Ao final das atividades, serão selecionados o figurinista e o cenógrafo do espetáculo, além de dois assistentes para cada um deles. Cada oficina conta com 20 vagas, e as inscrições serão realizadas de 22 a 29 de março, no Núcleo de Teatro do TCA, das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. As oficinas acontecem de 5 a 9 de abril, das 9h às 13h, no Centro Técnico do TCA.


Para a inscrição, os interessados devem apresentar fotocópia de RG, currículo e comprovação (via atestado ou programa) de participação em, no mínimo, duas montagens com função correspondente à oficina. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3117-4882/4881 ou pelo e-mail nucleoproducao@tca.ba.gov.br.

Hamburger – A paulista Vera Hamburger é formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Ela já desenvolveu inúmeros trabalhos de cenografia e direção de arte no cinema, teatro e TV, como em “Ó Paí ó”, “Carandiru”, “Deus é Brasileiro”, “A Ostra e o Vento”, “Castelo Ra-tim-bum, o filme”, “Uma Noite na Lua”, com direção de João Falcão, e “O Homem e o Cavalo”, de José Celso Martinez Correa.

Gueller – Já a figurinista Marjorie Gueller, também paulista, é formada pelo Studio Berçot de Paris e assina os figurinos de espetáculos teatrais, como “Ópera do Fim do Mundo”, programas de televisão, como “Comédia da Vida Privada”, filmes, como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Desmundo” e “Capitães da Areia”, além de videoclipes, óperas e espetáculos de dança.

Um comentário:

  1. Carol! vou colocar a caixinha dos seguidores...a expo de Shiko, acho que fica até amanhã, na segunda entra outra expo, vai lá com o maridão tipo fim de tarde, aproveita e experimenta as comidinhas do bistrô do espaço! beijão

    ResponderExcluir