quarta-feira, 19 de agosto de 2009

meio aninho!




Quero falar agora de uma coisa muito boa: Joaquim fez seis meses nesta última segunda-feira, dia 17! Foi uma emoção dar-me conta que o meu filho já completou meio ano de vida... quando ele estava com dias, eu me perguntava como seria possível aquela coisinha completamente indefesa e dependente crescer assim sob a minha guarda, os meus olhos, a minha dedicação... e pouco a pouco foi e está sendo um grande encantamento!

Agora inaugura-se uma nova fase neste serzinho... Ele está mais ativo e brincalhão do que nunca, quer sempre companhia e público para as suas munganguinhas, está numa agonia danada para conseguir engatinhar e, exatamente, no dia do seu aniversarinho ele começou a balbuciar de maneira mais clara e emendada "papa e mamá"! Enviei ontem para o papai Marcelo-que está em Recife e nós em João Pessoa, pra variar!-, através de mensagem de celular, um áudio com essa "conversinha". Quando ele ligou para comentar, foi aí uma das raras vezes que eu o vi (nestes quase dois anos que estamos juntos!), quer dizer, que eu o escutei estremecer de emoção com um chorinho de fundo musical!

Engraçado como a minha noção de passagem do tempo se transformou com a chegada de Joaquim... antigamente, ainda mais na adolescência, 6 meses para mim se passavam com a sensação de meia década! Agora com ele e com a necessidade de mais planejamento e paciência do que antes, a vida e o crescimento dele parecem passar num piscar de olhos! Ao mesmo tempo, todas as atividades que eu queira e precise retomar sempre ficam para "daqui a algum tempo"... Mas, daqui a pouco, ele já faz é um aninho! E eu sei que, mesmo com tantos novos desafios e dificuldades que essa rotina e dedicação exclusiva à ele me trouxe, eu vou sentir saudades de cada mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário