terça-feira, 9 de junho de 2009

"touro indomável" ou "...tempo para a reflexão e espaço para as saudades! "


Vim pra João Pessoa quinta passada (04.06) e ainda estou aqui!
Parece que os meus avós (quando falo de avós, são sempre os maternos, pois os paternos são falecidos) estavam sentindo o meu "apelo emocional"... eles apareceram em Recife para resolver umas questões e terminaram ajudando em um das minhas: ir ou não passar um tempinho considerável em Jampa, tentar espairecer um pouco da sucessão de conflitos que vinham rolando nas últimas duas semanas em Recife e, dessa forma, adiar um pouco certos enfrentamentos práticos e emocionais? Bom, assumi que não era um "touro indomável" o suficiente para ir nocauteando as minhas dores dentro do ringue e precisava olhá-las e senti-las um pouco de longe, no conforto do "meu berço"!


Além da questão "secretária doméstica-babá" que "parecia" (depois falo melhor sobre isso) estar resolvida com Vânia, eu e Marcelo começamos a sentir a parte negativa das mudanças que a chegada (não planejada, vale dizer) de Joaquim trouxe para a nossa vida de casal... Mesmo que eu não pretenda, neste momento, me aprofundar nelas aqui no blog, vale a pena não ser hipócrita (até porque tenho escrito muito mais sobre as delícias) e pontuar que um filho- além da extrema felicidade, plenitude e força que nos traz-também vem junto com grandes dificuldades e desafios! E, parece que eu e ele estamos no epicentro da descoberta disso...

Pois bem, consegui relaxar um bocado esses dias: almoços com a family, encontrinhos com os "amigos bons", caminhadas no calçadão do Cabo Branco (desde Novembro passado-final da gravidez-não consegui mais fazer isso!), filminhos alugados, descanso de cuidar de Joaquim (várias babás aqui: Mainha, meu irmão e a namorada, Jôsi-a secretária)... Eu e Marcelo estamos nos telefonando um bocado e a pequena distância tem nos feito muitíssimo bem, permitindo tempo para a reflexão e espaço para as saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário