terça-feira, 13 de abril de 2010

E viva a diversidade!

Estou postando a foto de Joaquim com esta regatinha rosa antes mesmo de escrever sobre a minha última ida ao Centrão do Recife-há mais ou menos duas semanas atrás-, onde eu comprei ela! Na ocasião, fiz questão de escolher uma regata cor-de-rosa não só por achar que ele fica lindo com tonalidades assim, mas também para celebrar a diversidade cromática (e quem sabe outras... who knows?) no meu baby desde cedo!

É claro que existem modelagens diferenciadas para os gêneros as quais eu ainda não me sinto interessada a desafiar. Mas, alguns questionamentos sobre "o azul só para meninos e o rosa só para meninas" é algo que eu já quero começar a desmitificar para ele! ;)

 

Cor-de-rosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rosa ou cor-de-rosa é uma cor intermediária entre magenta e vermelho, sendo assim uma cor quente. Existem, porém, muitas máscaras diferentes desta cor. Assim como cinza e violeta, a palavra rosa quando se refere a uma cor nunca deve ser flexionada no plural:, paredes rosa. camisas rosa
Simbologia:
A cor-de-rosa geralmente é uma das cores que as mulheres mais procuram entre roupas, etcestá culturalmente relacionada ao elemento feminino. A razão desta simbologia provém, da antiguidade, atribuída à cor rosada dos lábios carnudos, seios e partes íntimas (ver simbologia da rosa) de uma mulher no ideal clássico[carece de fontes?]. É hoje também relacionada com a temática do amor e da paz feminina, quando em tons claros, e com o atrevimento sedutor feminino em tons vivos e escuros[carece de fontes?].

3 comentários:

  1. postamos na mesma hora!!!! e viva o rosa e o azul, com todas as suas variações! bjs,

    ResponderExcluir
  2. Lindo até com camisetinha de 'pseudoalgodão' com impressão feita a ferro quente!!! :) amo essas t-shirts!!!

    ResponderExcluir